Governador Dória e Secretário Meirelles, vamos consertar o PLC 74/2019?
Governador Dória e Secretário Meirelles, vamos consertar o PLC 74/2019?
Leia MaisGovernador Dória e Secretário Meirelles, vamos consertar o PLC 74/2019?
Leia MaisEssa publicação não reflete necessariamente a opinião da AGESP. A associação apenas disponibiliza esse espaço democraticamente para a divulgação de publicações de colegas de carreira.
Leia MaisA Band realiza debate com os candidato ao Governo de São Paulo, João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB), nesta quinta-feira (18). Segundo o Datafolha, o tucano tem 53% e o candidato do PSB tem 47% dos votos válidos. Doria é favorito no interior e pessebista na capital; já eleitores do emedebista Paulo Skaf (que ficou em terceiro lugar no primeiro turno) preferem candidato do PSDB.
Leia MaisO SPTV 2ª Edição (jornal noturno da Rede Globo) apresentou hoje (02.jun.2017) à noite uma reportagem sobre os cargos comissionados ilegais criados pela Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo. A decisão é do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Leia MaisGoverno do Estado de São Paulo possui 26.775 funcionários comissionados, dos quais 10.860 sem vínculo com o Estado. Números foram contabilizados a partir de dados públicos oficiais.
Leia MaisDos 34 órgãos da Administração Indireta envolvidos, Metrô, Prodesp, Imprensa Oficial e Dersa lideram o ranking das contratações e, juntas, são responsáveis por mais da metade (1.444) das 2.669 contratações que podem configurar ato de improbidade administrativa segundo entendimento do TJ-SP em caso similar
Leia MaisEm recente ação do Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE-SP) contra órgão da Prefeitura Municipal de São Paulo, mais precisamente contra a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (PRODAM), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu (vide acordão) que a contratação para a ocupação de cargos públicos deve ser realizada por meio de concurso público e declarou nulas as contratações sem concurso, com a dispensa do pessoal admitido em tais condições. Ipsis literis, o MPE-SP pediu ao TJ-SP:
Leia MaisO Governo do Estado de São Paulo tem avançado, ainda que lentamente, na abertura à sociedade de algumas informações sobre seus Recursos Humanos. As informações estão lançadas numa espécie de labirinto e não estão disponibilizadas em formato de dados abertos, o que dificulta seu uso de maneira automatizada por hackers cívicos. Como uma forma de contribuir para a transparência das informações públicas do governo paulista e facilitar o uso e o reuso desses dados — que são públicos! –, organizamos a seguir um sintético mapa da mina com os metadados necessários para qualquer cidadão ou coletivo poder fazer bom uso e cruzá-los.
Leia Mais