Logo do AGESP - Associação dos Gestores Públicos do Estado de São Paulo

Notícias da AGESP

“Alquimia da renomeação de cargos comissionados ilegais” é tema de reportagem na Rede Globo

Notícias Publicado em 0 Comentários
Screen Shot 2019 11 28 At 17 41 16

O SPTV 2ª Edição (jornal noturno da Rede Globo) apresentou hoje (02.jun.2017) à noite uma reportagem sobre os cargos comissionados ilegais criados pela Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo. A decisão é do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Leia Mais

Governo do Estado de São Paulo possui 26.775 funcionários comissionados

Notícias Publicado em 0 Comentários
Castelo Bandeira Sp

Governo do Estado de São Paulo possui 26.775 funcionários comissionados, dos quais 10.860 sem vínculo com o Estado. Números foram contabilizados a partir de dados públicos oficiais.

Leia Mais

Gasto com Cabide de Empregos na Administração Indireta do Governo do Estado de SP supera 500 Milhões de Reais por ano

Notícias Publicado em 0 Comentários
Cabide 2669 Custo

Dos 34 órgãos da Administração Indireta envolvidos, Metrô, Prodesp, Imprensa Oficial e Dersa lideram o ranking das contratações e, juntas, são responsáveis por mais da metade (1.444) das 2.669 contratações que podem configurar ato de improbidade administrativa segundo entendimento do TJ-SP em caso similar

Leia Mais

O Cabide de Empregos na Administração Indireta do Governo do Estado de São Paulo abriga 2.500 pessoas

Notícias Publicado em 0 Comentários
Cabide 2500

Em recente ação do Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE-SP) contra órgão da Prefeitura Municipal de São Paulo, mais precisamente contra a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (PRODAM), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu (vide acordão) que a contratação para a ocupação de cargos públicos deve ser realizada por meio de concurso público e declarou nulas as contratações sem concurso, com a dispensa do pessoal admitido em tais condições. Ipsis literis, o MPE-SP pediu ao TJ-SP:

Leia Mais

O mapa da Mina dos Dados sobre recursos humanos do governo do Esatdo de São Paulo

Notícias Publicado em 0 Comentários
Mapa Da Mina Rh

O Governo do Estado de São Paulo tem avançado, ainda que lentamente, na abertura à sociedade de algumas informações sobre seus Recursos Humanos. As informações estão lançadas numa espécie de labirinto e não estão disponibilizadas em formato de dados abertos, o que dificulta seu uso de maneira automatizada por hackers cívicos. Como uma forma de contribuir para a transparência das informações públicas do governo paulista e facilitar o uso e o reuso desses dados — que são públicos! –, organizamos a seguir um sintético mapa da mina com os metadados necessários para qualquer cidadão ou coletivo poder fazer bom uso e cruzá-los.

Leia Mais